Consultor Empresarial apresenta artigo sobre Store Equity, no maior encontro de Administração do país. O Enanpad acontece entre os dias 04 e 08 de Outubro
O EnANPAD é o maior evento científico da área de Administração no Brasil, e o segundo maior evento dessa natureza no mundo, depois do Academy of Management (AoM). O XLV Encontro da ANPAD – EnANPAD 2021 – será realizado totalmente online e seguindo práticas internacionais para eventos de grande porte. O evento terá como tema geral Desigualdade & Diversidade: Pensando Organizações e Sociedades Inclusivas.
O encontro mantém a organização em 11 (onze) Divisões Acadêmicas, que congregam temas de interesse da área de Administração e afins. O Consultor Empresarial e mestrando em Administração, Felipe Alvim, teve o seu artigo selecionado para Publicação e Apresentação durante o evento. Em seu artigo, o autor abordar as questões relacionadas a resposta do consumidor as atividades de marketing de uma determinada loja, trazendo a discussão para a importância da diferenciação e adequação do modelo de Store Equity.
Apresentamos abaixo, o resumo do artigo e convidamos você a acessar o link e ler mais sobre esse tema.
Adequação do Modelo Store Equity à Presença Digital: Revisão da Literatura e Proposição de um Modelo Teórico
RESUMO
Compreender a resposta dos consumidores aos estímulos gerados pelo marketing nas lojas é um dos grandes desafios das empresas na atualidade. Nesse aspecto, o referido estudo busca desenvolver, por meio do modelo de Store Equity, uma forma de mensurar esse retorno, atualizando sua metodologia aos aspectos influenciados pela presença digital da loja. Entender o valor da loja através da correlação entre os aspectos físicos e digitais possibilitará verificar as influências comportamentais relacionadas aos quatro construtos do pré-existentes do modelo: lealdade à loja, qualidade percebida, lembrança da loja e imagem da loja. Para isso, foi analisada a produção acadêmica acerca do Store Equity considerando todos os artigos que fizeram uso do modelo conceitual de Hartman e Spiro (2005). Foi realizada uma Revisão Sistemática da Literatura dos 371 artigos encontrados, com base em critérios pré-estabelecidos de inclusão e exclusão, o que totalizou 29 artigos para compor a análise final. Como resultado, identificou-se que não existem estudos do impacto da presença digital no modelo de Store Equity, o que confere um caráter de originalidade para este estudo.
Palavras-chave: Store Equity. Presença Digital. Atmosfera da Loja.