• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Construção civil e indústria puxam saldo positivo de empregos na cidade em 2022

    Em 2022, de janeiro a maio, de acordo com números divulgados pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, Barbacena teve 1.153 admissões, contra 918 desligamentos. Os números indicam um saldo positivo na geração de emprego na ordem de 235. A construção civil e a indústria apresentaram saldos idênticos com 82 novos postos de trabalho, cada uma. O comércio também apresentou bons números, com saldo positivo de 69 vagas, nos cinco primeiros meses do ano. O comércio também foi o setor que mais contratou, 318, porém, foram 249 desligamentos.
    O único setor com queda nas contratações de janeiro a maio de 2022 foi a agropecuária. Foram 9 novas admissões contra 12 demissões, apresentando um saldo negativo de 3 postos de trabalho.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais