Conselheiro Lafaiete ganha Posto Avançado de Coleta Externa

A partir do dia 01 de setembro, Conselheiro Lafaiete terá uma opção para doação de sangue no município com a inauguração do Posto Avançado de Coleta Externa (Pace) do Hemominas. Dessa forma, a população local não precisará mais se deslocar até a cidade de São João Del Rei ou Belo Horizonte para realizar a doação de sangue, trazendo mais comodidade para aqueles que doam. 

Segundo Júnia Cioffi, presidente do Hemominas, o Pace é o resultado da visão e da persistência de cada um e que isso vai facilitar as transfusões de sangue no estado. “O trabalho que nós fazemos envolve solidariedade e estamos muito felizes por trazer mais essa opção para a população”, afirmou ela, na cerimônia de inauguração, que aconteceu na última terça-feira (24). 

O local tem uma estrutura semelhante a uma Unidade de Coleta da Hemominas e está vinculado ao Hemonúcleo de São João Del Rei, que será responsável pelas supervisões e pelo fracionamento das bolsas de sangue. Contará ainda com o apoio da prefeitura de Ouro Branco, que está cedendo funcionários para o local. 

O centro de doação estará situado na Rua Hygino Sebastião da Cunha, 135, no bairro Parque Bandeirantes. Para os que tiverem interesse em realizar doações voluntárias, a estrutura irá funcionar atendendo uma vez por semana, sempre às quartas-feiras, no horário de 8h às 12h.