Congresso de Medicina Antroposófica põe em discussão as Práticas Integrativas

A cidade de São João del-Rei sediará, entre os dias 22 e 24 de novembro, o Congresso Mineiro de Medicina Antroposófica. O tema do evento será “Crianças e adolescentes do século XXI: contribuições de um paradigma integrativo” e as atividades serão desenvolvidas no Campus Dom Bosco da UFSJ. Simultaneamente acontecerá o I Encontro Nacional de Cantoterapia – A Escola do Desvendar da Voz e o I Encontro das Práticas Integrativas Complementares (PICs) do Campo das Vertentes.

As atividades buscam, além de discutir a ação da Medicina Antroposófica na atenção à saúde primária, fortalecer, compartilhar e estimular a criação de conhecimento e de outras formas de saber que envolvam as relações entre corpo, mente e espírito.

As atividades acontecerão de 9h às 20h30. A programação inclui palestras, oficinas, apresentações musicais, sessões de comunicações, mesas de conversas e atendimentos. As inscrições devem ser feitas pela internet, através do link https://congressomineiroma.jimdofree.com/inscri%C3%A7%C3%B5es/.

O congresso é promovido pelo Departamento de Medicina da Universidade Federal de São João del Rei (DEMED/UFSJ), com apoio da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica (ABMA) – Regional Minas Gerais.

PICS EM BARBACENA – A Câmara Municipal de Barbacena aprovou o projeto de lei Nº 127/2017, deu autoria do vereador Edson Rezende, que institui a Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares (PIC) no Sistema Único de Saúde. As PICs incluem acupuntura, homeopatia, fitoterapia, práticas corporais e outros recursos terapêuticos complementares, aprovados pelo Ministério da Saúde, que se somam às técnicas da medicina ocidental modernas.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais