• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Confira o calendário de vacinação contra covid de segunda (17) a sábado (22)

    A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou o calendário vacinal contra Covid para 17 a 22 de janeiro (segunda a sábado).

    VACINAÇÃO INFANTIL – A vacinação para crianças de 05 a 11 anos será nos dias 20 e 21 de janeiro, de 08h às 11h, nas UBSs dos bairros Grogotó, Santa Cecília, Guido, João Paulo, Santa Efigênia, CAIC. E no dia 22 de janeiro, na Unidade Central de Vacinas e nas UBSs dos bairros vilela e Santa Cecília, de 08h às 12h.

    – 20/01:  Criança de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico. Nascidos entre os meses de janeiro a junho.

    – 21/01: Crianças de 05 a 11 anos com comorbidades comprovadas através de atestado médico. Nascidos entre os meses de julho a dezembro.

    – 22/01: Crianças de 11 anos completo nascidos de janeiro a junho, enquanto durarem os estoques.

    Confira, a imunização na Central de Vacinas, na Praça Conde de Prados (Jardim do Globo), de 9h às 15h, de segunda (17) a sexta (21):

    PRIMEIRA DOSE DA CORONAVAC – Para quem ainda não foi vacinado contra a covid, acima dos 18 anos.

    SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA – para pessoas que receberam a primeira dose há, no mínimo, oito semanas;

    SEGUNDA DOSE DA JANSSEN – Podem receber a segunda dose da Janssen pessoas imunizadas há, no mínimo, dois meses.

    SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC – Para quem foi vacinado há 28 dias, no mínimo;

    Apenas vacinação da PFIZER, nas Unidades Básicas de Saúde Dos bairros Carmo, Vilela, Funcionários, Boa vista, Ipanema, Santo Antônio, São Francisco, Nove de Março, de 9h às 15h (intervalo de almoço entre 11h e 13h), de segunda (17) a sexta (21), exceto na quarta (19) quando os servidores passarão por um treinamento para aplicação das vacinas em crianças de 5 a 11 anos.:

    PRIMEIRA DOSE DA PFIZER – Adolescentes de 12 a 17 anos que ainda não foram vacinados podem procurar uma UBS para receber a primeira dose.

    SEGUNDA DOSE DA PFIZER – Para pessoas que comprovem que receberam a primeira dose há 21 dias, no mínimo.

    TERCEIRA DOSE DA PFIZER – Para pessoas que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais. Gestantes deverão aguardar cinco meses para receber a terceira dose. Pessoas no rol de imunossuprimidas também recebem a dose adicional comprovando que receberam a segunda dose há 21 dias. Neste caso é preciso comprovar a condição clínica.

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/criancas-entre-05-e-11-anos-comecam-a-receber-vacina-contra-a-covid-19-em-barbacena/

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais