• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Confira como serão as vacinações contra covid a partir desta segunda

    Segundo a Secretaria Municipal de Saúde até o momento foram vacinados com a primeira dose 17.270 barbacenenses. Imunizados contra a covid com a segunda dose são 4.635. Barbacena oferece duas vacinas, Astrazeneca/Oxford e Coronavac. Ambas exigem duas aplicações.

    68 ANOS – Nesta segunda-feira (05) serão vacinados com a primeira dose os idosos com 68 anos ou mais. Essa vacinação acontece exclusivamente no adro da Basílica de São José Operário, no sistema drive thru. O horário é de 9h às 16h.

    É necessário que o idoso apresente os documentos, originais e cópia, do comprovante de residência, RG ou outro documento com foto, CFF ou Cartão Nacional SUS. Caso o idoso ou algum familiar não possua carro, haverá novo chamamento com indicação de outros pontos de vacinação.

    SEGUNDA DOSE – Nesta segunda-feira (05) serão vacinados da segunda dose os idosos de 84 anos, na parte da manhã, entre 9h e 12h. A vacinação será exclusivamente na sede da Secretaria de Saúde, na antiga Fiat, próximo à prefeitura. Os idosos de 82 e 83 anos serão vacinados da segunda dose também na segunda-feira (05), entre 12h30 e 16h30.

    Na terça-feira (06) a previsão é de vacinar os idosos de 80 e 81 anos, começando às 9h e se estendendo até às 16h30. Para a segunda dose é necessário que o idoso esteja com um documento com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o cartão de vacina da 1º dose. Caso o idoso ou algum familiar não possua carro, haverá novo chamamento com indicação de outros pontos de vacinação.

    BARBACENA CONTRA A FOME – A Prefeitura de Barbacena, por intermédio da Secretaria de Assistência Social iniciou a campanha de doação de alimentos não perecíveis durante a vacinação. A doação não é obrigatória.