• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Confira como será a vacinação nesta segunda (25/10)

    SEGUNDA DOSE DA PFIZER – Nesta segunda-feira (25) acontece a vacinação da segunda dose da pfizer para as pessoas vacinadas em 24 de agosto, na primeira dose.

    De 9h às 15h, no salão paroquial da Matriz de São Sebastião e também no salão paroquial da Matriz da Assunção (bairro Boa Morte).

    PRIMEIRA DOSE – A Secretaria Municipal de Saúde indica a Unidade Central de Vacina, no Jardim do Globo para vacinação da primeira dose de pessoas acima dos 18 anos, de 8h às 13h, todos os dias da semana.

    Também no mesmo local, a Unidade Central de Vacina, na Praça Conde de Prados (Jardim do Globo), a primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, porém o horário é de 8h às 15h30.

    SEGUNDA DOSE DA ASTRAZENECA – Os barbacenenses que foram vacinados com a Astrazeneca de maio a agosto e que ainda não receberam a segunda dose deverão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde dos bairros Funcionários, Boa Vista, Santo Antônio e dos distritos de Correia de Almeida, Torres, Pinheiro Grosso e Senhora das Dores. Na zona rural a vacinação segue de 8h30 às 15h30 e na zona urbana de 13h às 16h, ambas de segunda a sexta-feira.

    SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC – Quem foi imunizado com a primeira dose da Coronavac há pelo menos 21 dias deve se dirigir à Unidade Central de Vacina, no Jardim do Globo, de 8h às 15h, de segunda a sexta, para receber a segunda dose do imunizante.

    DOSE DE REFORÇO (3ª DOSE) – Continua a vacinação da 3ª dose contra covid-19 para quem completou o esquema vacinal há seis meses ou mais. A contagem dos seis meses é feita a partir da segunda dose, segundo a Secretaria de Saúde.

    A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Santa Cecília, Santa Efigênia, Grogotó, Carmo, Vilela, Guido Roman e São Francisco no período de 13h às 16h. É preciso levar o documento de identidade com foto, cartão do SUS ou CPF e também o cartão das duas doses da vacina.