• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Concurso estadual vai premiar o melhor Queijo Minas Artesanal

    Estão abertas até o dia 06 de novembro as inscrições para o concurso estadual do Queijo Minas Artesanal, em edição especial pelos 300 anos do Estado. A competição vai premiar os cinco primeiros colocados, que serão avaliados em sabor, textura, aroma, apresentação, cor e consistência, por um júri qualificado, formado estudiosos da produção queijeira e por profissionais com ampla experiência na área. Também haverá um prêmio do júri popular formado por jornalistas. 

    Podem se inscrever os produtores pertencentes a qualquer das tradicionais microrregiões produtoras e também os localizados em municípios fora das regiões caracterizadas, desde que esteja legalizado junto ao Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Também estão aptos a participar do concurso os produtores legalizados junto ao Serviço de Inspeção Municipal e/ou Consórcio Regional de Inspeção, desde que o município onde está à propriedade faça parte de uma das sete regiões caracterizadas.

    Por causa da pandemia, o julgamento e a solenidade de premiação deste ano terão restrição de público. A entrega dos prêmios será em Belo Horizonte no final de novembro.

    Inscrição: http://www.emater.mg.gov.br/portal.do?flagweb=novosite_concurso_queijo&grupo=1024