• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Comunidade celebra santo das causas justas e urgentes

    Entre os dias 16 e 19 de abril acontece, na Comunidade de Santo Expedito da Paróquia de São Pio X, no bairro Floresta, a 20ª Festa em honra ao padroeiro das causas justas e urgentes. Dessa vez, o evento será realizado totalmente online, devido às recomendações de distanciamento social e seguindo as orientações da Arquidiocese de Mariana. O tema deste ano será “Como discípulos missionários de Jesus e pela fé, evangelizar é a nossa missão”. 

    Toda a transmissão será realizada através das redes sociais, nas plataformas do Youtube e do Facebook, nos canais da Paróquia, onde os fiéis poderão acompanhar. 

    Do dia 16 a 18 acontece o Tríduo Preparatório.  Já no dia 17, a partir das 20h30, será realizado um leilão virtual e para participar é necessário acessar o link: https://chat.whatsapp.com/HVvYD4EOuQrGq4N92bK6wU.  Toda a renda será revertida para benfeitorias da Igreja de Santo Expedito.

    Para o dia 19 a programação inclui o Terço da Misericórdia, às 15h e a Celebração Eucarística às 19h. “Neste tempo difícil de pandemia, nós devemos buscar em nossa fé a força necessária para superar todas as dificuldades e a esperança necessária para perseverar em nossa caminhada. Que ao testemunho de Santo Expedito, soldado e mártir, seja para nós um exemplo de vida dedicada a Deus e aos irmãos, de tal modo que nós também busquemos viver a fé, esperança e caridade com a mesma urgência com que Santo Expedito as viveu”, finalizou o Pároco Padre Fabiano Milione Honório.

    YouTube: https://www.youtube.com/c/Pio10barbacena

    Facebook: https://www.facebook.com/santoexpeditobarbacena/