Comunidade celebra a padroeira dos militares e da moradia

Entre os dias 23 e 26 de setembro, quinta a domingo, será comemorado em Barbacena o dia de Santa Ifigênia, padroeira dos militares e da moradia. Para festejar o momento, a Comunidade Santa Ifigênia, da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, contará com uma programação todos os dias em sua igreja, localizada nas dependências do 9º Batalhão da Polícia Militar. 

Todos os dias, às 18h30 acontecerá a reza do terço com o Grupo Mães que Rezam pelos seus filhos e em seguida, uma missa e o tríduo, às 19h. No domingo (26), encerramento da festa, acontecerá uma missa às 10h, com o tema “Bíblia é a palavra que nos ilumina”, juntamente com a bênção das chaves das casas. Durante a celebração, vai acontecer também o sorteio de uma panela elétrica de arroz e um quadro da Santa Ceia, referentes à rifa de São Jorge.

Sobre Santa Ifigênia – Filha de Eggipus e Eufenisa, reis de Noba/Núbia, Santa Ifigênia – cujo significado é “nascida forte” – foi a responsável por difundir o Cristianismo na Etiópia, nordeste da África. No dia 21 de setembro é o dia oficial de festejos e é celebrado junto com o dia de São Mateus Evangelista, responsável pela sua conversão ao cristianismo. 

 

.