Take a fresh look at your lifestyle.

Competição reúne atletas das Forças Armadas em Angra dos Reis

0 233

Acontecendo em Angra dos Reis, até o dia 30 de agosto, a 51ª edição da NAE, realizado entre as Forças Armadas, representadas pelo Colégio Naval, Escola Preparatória de Cadetes do Exército e Escola Preparatória de Cadetes do Ar. 

A delegação da Epcar embarcou para o Rio de Janeiro na manhã de sexta-feira (23). No total, os atletas competirão em 11 modalidades: futebol, vôlei, atletismo, natação, orientação, xadrez, basquete, judô, esgrima, triatlo militar e tiro.  Dos 147 atletas que competirão na NAE, uma das grandes esperanças de medalha é o aluno do 3° ano do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), Paulo José Duque da Silva. Esta será a última oportunidade em que o aluno Duque participará da competição e tal fato serve de motivação para que possa obter os melhores resultados e conquistar o maior número de medalhas possíveis. “Nos esforçamos e nos dedicamos diariamente nos treinamentos e isso dá uma tranquilidade por saber que o trabalho foi bem desempenhado. Agora é colocar em prática tudo que foi treinado, na expectativa de obter o melhor resultado pessoal e vencer as provas em que competirei para ajudar minha equipe a conquistar o troféu na modalidade”, afirmou. Atleta da natação, o aluno foi destaque na Copa Rei de Natação, preparatória para a NAE. 

 

DIA DA INTENDÊNCIA – Na manhã desta sexta-feira (23/08) foi realizada, na Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ), a cerimônia militar alusiva ao Dia da Intendência da Aeronáutica. Presidida pelo Comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani, a cerimônia contou com o canto da canção da Intendência e com a leitura da ordem do dia do Diretor de Administração da Aeronáutica, Major-Brigadeiro Intendente Carlos Alberto Dias Martins, leitura esta realizada pelo Chefe do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAP-BQ), Tenente-Coronel Intendente Ronald José Pinto. A data é celebrada em todas as organizações militares do Comando da Aeronáutica (COMAER) sendo que, em 2019, marca os 74 anos de criação do Serviço de Intendência.  Durante a solenidade, além da leitura da ordem do dia, foi cantada a Canção da Intendência e ocorreu o desfile militar com a presença de todo o efetivo da Guarnição, sendo prestigiado por autoridades e convidados da cidade de Barbacena. 

Já na manhã de quinta-feira (22), o efetivo do Grupamento de Apoio de Barbacena participou de um evento no Auditório Brigadeiro Gomes, onde ocorreu o lançamento da Canção do GAP-BQ. Na oportunidade, os militares compositores foram agraciados e, além de cantarem a nova canção, os presentes ainda foram brindados com uma apresentação da Banda de Música da EPCAR, finalizando com uma confraternização no Clube dos Suboficiais e Sargentos da Aeronáutica de Barbacena. 

Fonte: Seção de Comunicação Social

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.