Take a fresh look at your lifestyle.

Competição interna na Epcar envolve onze modalidades esportivas

0 321

Acontecendo na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), até quarta-feira (08), as competições da 64ª edição do Troféu Tenente Lima Mendes, competição esportiva entre os três esquadrões do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR). A solenidade de abertura foi realizada na manhã de quarta-feira (02) no Estádio Olímpico Walter de Oliveira, sob a presidência do comandante da Escola, Brigadeiro do Ar Mauro Bellintani.

Onze modalidades estão em disputa, incluindo o xadrez, tiro, judô, esgrima, orientação e atletismo, futebol, voleibol, natação e basquetebol. Os alunos atletas também competirão uma modalidade exclusivamente praticada por militares, o triatlo militar. Haverá, ainda, três modalidades de participação: cabo de guerra, biatlo e corrida rústica.

Durante a cerimônia, após o acendimento da pira olímpica, os atletas prestaram o juramento esportivo, entoaram os seus gritos de guerra e desfilaram em continência ao Comandante da EPCAR. As disputas servem também como preparação para a NAE, competição esportiva entre as três escolas militares das Forças Armadas.

A competição Tenente Lima Mendes é uma disputa militar interna, realizada anualmente, e foi instituída em 21 de maio de 1951, em homenagem ao Tenente Aviador Pedro de Lima Mendes. O militar iniciou sua carreira na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Porto Alegre. Passou pela Escola de Realengo e posteriormente foi transferido para o Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, como Cadete do Ar. Como Tenente Aviador, durante a Segunda Guerra Mundial, na Itália, integrou o 1º Grupo de Aviação de Caça.

Com informações da assessoria da Epcar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.