Take a fresh look at your lifestyle.

Como usar tendências da década de 90, hoje?!

Vamos falar de moda com Flávia Pedrosa

0 496

Os anos 90 foram influenciados pelo exagero dos anos anteriores e colorido da década de 80, o grunge e o girl power e já há algumas estações vem influenciando as tendências de moda. Começamos com as chockers, veludo, sleep dress e não paramos mais…

Escolhi algumas tendências bem anos 90 que até bem pouco tempo poderiam ser consideradas bregas, para mostrar como podem ser usadas com aquele toque de estilo nos dias de hoje. Vem conferir:

Pochetes
Que atire a primeira pedra quem nunca usou esse assessório. Considerado cafona durante alguns anos e até mesmo coisa de gente ultrapassada, elas voltaram com tudo, cheias de estilo e compondo coleções de marcas queridinhas das fashionistas. 1001 utilidades como os acessórios devem ser, a pochete vem pendurada de lado e até transpassada no peito. Alguns modelos possuem ainda a opção de mudar a ação e virar bolsa a tira colo. Põe versatilidade nisso!

 

 

Óculos Round
Já faz um tempinho que essa trend está em alta, mas nunca foi destaque nos editoriais, que sempre focavam nas peças mais polêmicas. O mesmo modelo que foi febre nos anos 70, voltou na década de 90 e mais uma vez nos últimos anos. Repaginado ganhou lentes degradês ou espelhadas. O modelo mais queridinho foi lançamento da Rayban.

 

Coturnos
Eram vistos como uma peça masculinizada e utilizado apenas por quem queria um visual mais rocker ou grunge. Nos últimos anos caiu no gosto das fashionistas. As marcas disponibilizaram o modelo em diversas cores e propostas.

 

Mom Jeans
Conhecido também como jeans da mamãe, sabe? Aquela peça que você costuma ver nos registros fotográficos da família. De cintura alta e modelagem larga, a peça é hoje a queridinha de 10 entre 10 blogueiras. Mas nem sempre foi assim, já que há bem pouco tempo cultuávamos por aqui os modelos skiny e antes disso as cinturas baixíssimas. O mom jeans combina bem com croppeds que é outra tendência dos anos 90 que vieram para ficar!

 

E você? Usa alguma dessas trends? Qual tendência anos 90 está considerando usar?

NOTA DA REDAÇÃO: Flávia Pedrosa é publicitária, jornalista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.