Take a fresh look at your lifestyle.

Comissão em Saúde do Trabalhador será escolhida em Barbacena

0 148

Está prevista para o dia 21 de agosto a eleição da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT/Barbacena), promovida pelo Conselho Municipal de Saúde. O pleito tem início às 15h no auditório do Centro de Especialidades Multiprofissionais (CEM) e vai até às 16h30. A CISTT/Barbacena é composta por 34 membros, sendo 17 titulares e outros 17 suplentes. 

A comissão, que está estabelecida no Artigo 12 da Lei Orgânica da Saúde nº 8.080 de 19 de setembro de 1990, tem como principal propósito oferecer a devida assessoria aos Conselhos de Saúde no que diz respeito à saúde do trabalhador, promovendo políticas, iniciativas e programas de interesse.

Com relação à disposição de cargos e funções, os 34 membros da CISTT/Barbacena são representados da seguinte forma: Gestores (2 titulares e 2 suplentes), Cerest (1 titular e 1 suplente), Instituições Públicas (1 titular e 1 suplente), Prestadores de Serviço (1 titular e 1 suplente), Trabalhador em Saúde (4 titulares e 4 suplentes), Conselho Municipal de Saúde (2 titulares e 2 suplentes), Sindicatos dos Trabalhadores (4 titulares e 4 suplentes) e Organizações Sociais (2 titulares e 2 suplentes).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.