Comércio em Santos Dumont começa a ser flexibilizado

A partir de segunda-feira (18) o comércio começa a ser flexibilizado na cidade de Santos Dumont. Vai entrar em vigor um Decreto Municipal que determina o uso obrigatório de máscara de proteção em vias e espaços públicos e a adesão ao Plano Estadual “Minas Consciente” que orienta as prefeituras sobre a retomada dos comércios locais.

Pela avaliação do Governo de Minas a macrorregião de Santos Dumont está classificada na “onda verde”, que deve permitir apenas serviços essenciais neste momento de pandemia. Para o programa, os índices não são favoráveis para retomada de outros setores e a situação pode se tornar crítica caso seja registrado um aumento nos casos de Covid-19. Mesmo assim, o Executivo Municipal vai flexibilizar o comércio com dias específicos para cada segmento e horário determinado (de segunda a sexta 8h às 18h e aos sábados de 8h às 12h).

O decreto ainda destaca sobre a permanência da população em praças e demais espaços públicos, nos quais estão sendo utilizados com frequência como área de lazer e práticas de atividade ao ar livre. Neste momento estes espaços devem ser utilizados apenas para deslocamentos rápidos. Quanto ao benefício de gratuidade em transportes coletivos do município, ficou decidido o limite de 10% do total de assentos. Já os pontos de táxi ficam autorizados a funcionar com quatro profissionais por ponto.

O último boletim epidemiológico de Santos Dumont mostrou que o município tem 23 casos confirmados, 134 notificações e 33 casos suspeitos de Covid-19. 

FONTE: Portal Sou Santos Dumont

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais