• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Comerciantes fazem protesto na porta da prefeitura de Lafaiete

    Um grupo de comerciantes realiza, nesta segunda-feira (07), uma manifestação em frente à prefeitura de Conselheiro Lafaiete usando roupas pretas, máscaras e com réplicas de caixões e velas acesas. A classe, que reúne proprietários de bares, restaurantes, academias, clubes e outros , sofre  os impactos das decisões do plano Minas Consciente que determina o funcionamento ou não de determinados tipos de estabelecimentos. Profissionais liberais com os músicos  e outros também engrossam o grupo que sofre os impactos das restrições e ficam sem trabalho.

    Teve início no domingo (06) a aplicação dos protocolos sanitários da onda vermelha, à partir das últimas deliberações do Governo de Minas. Na quinta-feira (03) o  Estado requalificou os protocolos sanitários nas regiões  classificadas com cenário epidemiológico desfavorável, caso da Macrorregional Centro-Sul.

    A reclassificação das fases de funcionamento das atividades socioeconômicas estará em vigor inicialmente,  no período de 06 a 11 de junho,  como onda vermelha em situação agravada em razão de cenário epidemiológico e assistencial desfavorável.

    Com isso, os municípios devem seguir as regras de acordo com a onda vermelha, além das medidas mais restritivas.  Passam a vigorar as seguintes medidas restritivas na onda vermelha como proibição de eventos, de atrativos culturais e naturais; proibição de funcionamento de  academias, clubes e salões de beleza; alimentação em bares e restaurantes está limitada até 19h; após este horário, apenas delivery, sem retirada em balcão.

    Informações Fato Real