• 21ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Começam a delinear os caminhos das eleições para prefeito em Barbacena

    As eleições municipais, adiadas para o dia 15 de novembro por causa da pandemia da Covid-19, começa a tomar forma em Barbacena.  Desde o dia 31 de agosto os partidos vêm realizando suas convenções para definição dos candidatos. O prazo das convenções termina na quarta-feira (16). Definidos os candidatos, os partidos e coligações têm até o dia 26 de setembro para solicitarem o registro.

    A propaganda eleitoral começa, de fato, no dia 27 de setembro, inclusive na internet. A partir de 09 de outubro inicia-se a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno.

    CONVENÇÕES EM BARBACENA – No sábado (12) o PSD confirmou o nome de Amarílio Andrade como candidato do partido para a disputa do cargo de Prefeito, com o nome de Joana Bias Fortes (PDT) como vice. A homologação do nome de Joana deve ocorrer na convenção PDT e PL na quarta-feira (16). Ambos têm mandato no Legislativo.

    Domingo (13) foi a vez do MDB definir os nomes de Carlos Du (prefeito) e Aloísio Dias (vice). Du tem mandato de vereador e Aloísio é ex-presidente do Vila do Carmo, Liga de Desportos de Barbacena e do Sindicato da Administração Escolar de Minas Gerais.

    Nesta segunda-feira (14) está programada a convenção do PTC para homologar a candidatura de Martim Andrada. Também o PTB se reúne nesta segunda-feira para afirmar Pedrinho do Vale como candidato. O PT fará sua convenção na terça-feira (15) e deve homologar o nome do médico e vereador Edson Rezende como candidato do partido.

    Já o PV e o PCdoB fazem suas convenções em conjunto, quarta-feira (16), para indicar o nome do ex-vereador Carlos Roberto Batista, o Kikito. O PSOL, primeiro partido a realizar convenção em Barbacena oficializou apoio ao pré-candidato Kikito do PV.

    Também na data limite, os partidos AVANTE, DEM, PSDB PP, PRTB PSB E SOLIDARIEDADE realizam evento em conjunto para confirmar os nomes de Bonifácio Neto (prefeito) e do vereador Ilson Guilherme Tererê (vice).

    Já confirmaram seus candidatos o Cidadania e o Podemos, com Wando Robson. O PSL confirmou Marli Gava e Coronel Newton Cruz como candidatos a prefeita e vice, respectivamente.