• 18ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Comandante do Batalhão alerta: “Não chega combustível em Barbacena nesta terça”

    Filas já começaram a se formar em postos da cidade

    Há quase uma semana os postos de combustível de Barbacena estão com seus estoques zerados. Em Barbacena, nem todos os proprietários dos 66.431 veículos licenciados no município conseguiram abastecer com gasolina, etanol ou diesel.

    A previsão, segundo o comandante do 9º Batalhão, Tenente Coronel Ângelo Pádua, é de que o combustível comece a chegar em Barbacena na quarta-feira (30), mas ainda sem definição de horário. Ele orientou para que os motoristas não se desloquem para nenhum posto de combustível, para não causar tumulto.

    A PM, segundo o Comandante, está fazendo a escolta de alguns caminhões tanque na tentativa de trazer para Barbacena e região, mas diante da demanda as refinarias também estão tendo problemas para carregar os veículos. “Assim que o combustível chegar não vai poder abastecer em galões, só os veículos. Estamos fazendo isso por uma questão de segurança e para não dar tumulto”, esclareceu o Tenente Coronel Pádua.

    Na manhã desta terça-feira (29) foi realizada uma reunião entre a Polícia Militar e os proprietários de postos de combustível para traçar as estratégias de reabastecimento na cidade.