• 13ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Com câncer raro, moradora de Antônio Carlos busca ajuda para custear tratamento

    A moradora de Antônio Carlos, Cássia Iatarola, de 45 anos, há dois anos travou uma batalha contra um Sarcoma Sinovial de partes moles – um câncer agressivo e tão raro, que acomete apenas 1% da população mundial. Após a descoberta de um caroço no pé e da constatação médica da doença, foi realizada a retirada do tumor juntamente com um enxerto do local, seguido de sessões de quimioterapia. 

    Após a realização do tratamento e com mais exames médicos realizados, foi constatado que a doença avançou para parte das coxas. A única opção dada pelos médicos à Cássia foi a amputação de uma de suas pernas. O procedimento foi feito de forma particular, com a ajuda de amigos, conhecidos e de pessoas que se solidarizaram com o caso, através de uma vaquinha na internet. 

    Em março deste ano, após exames de rotina comuns para quem foi submetido ao tratamento de câncer, a ressonância acusou uma reincidência da doença, desta vez na pelve. Com a complexidade da doença, a paciente foi encaminhada para São Paulo, onde foi concluído que o tumor estaria já em estado avançado, comprimindo alguns órgãos. Diante disso, os médicos descartaram uma nova cirurgia e propuseram um outro tratamento para diminuir a dimensão do mesmo. 

    Os tratamentos indicados para Cássia não são oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo a Quimioterapia oral com PAZOPANIBE DE 400mg (onde o custo de cada caixa varia de 8 a 12 mil reais) e também a quimioterapia local (quimioembolização), procedimento cirúrgico para implantação de cateter no local do tumor onde poderá ser acrescentada a medicação para que ele diminua. 

    Ambos são procedimentos caros e, por isso, a paciente, família e amigos estão mobilizados para arrecadar doações através de uma vaquinha online, que pode ser acessada no link https://www.vakinha.com.br/2836354.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais