Colégios Tiradentes de Barbacena e São João Del Rei têm novos comandantes

Os Colégios Tiradentes da Polícia Militar (CTPM) de Barbacena e São João del Rei, pertencentes à 13ª Região, iniciaram o ano letivo de 2024 com novos comandantes. Capitão Sandy era quem comandava o colégio em Barbacena e agora estará no 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), passando o comando para a 1º Ten Maria Izabel Câmpara. Já em São João Del Rei, Major Denilson era quem comandava o colégio e agora foi para o Estado Maior da 13ª Região, passando o comando para o 1º Ten Washington Moreira Alves. 

Para a nova comandante do colégio de Barbacena, 1º Ten Maria Izabel Câmpara, primeira mulher a assumir o comando no município, essa é uma das funções mais emblemáticas de sua vida profissional e, segundo ela, terá compromisso em zelar pelo cumprimento dos pilares da hierarquia, disciplina e manutenção da ordem. “Ressaltarei em meus atos e providências os valores que aqui sempre foram fomentados, elevando o nome da PMMG e da Rede CTPM. Primarei por continuar a oferecer um ensino de qualidade na formação de cidadãos de bem e de grandes profissionais e espero ser fonte de inspiração para as novas gerações”, falou. 

Em São João Del Rei, o novo comandante, 1º Ten Washington Moreira Alves, relatou que está ciente da responsabilidade que terá, já que estará na coordenação das atividades de acompanhamento e de execução das obras de construção da nova sede do Colégio Tiradentes no município. “Minha atual função será desenvolvida, com o apoio dos militares, funcionários civis, corpos docente e discente, alinhado ao direcionamento, lealdade e respeito no cumprimento das diretrizes preconizadas pela Diretoria de Educação Escolar da PMMG, buscando uma educação de qualidade para nossos alunos”, afirmou. 

 

Sobre a 1º Ten Maria Izabel Câmpara 

Natural de Barbacena e ingressou na PMMG em 2014. Foi Aspirante no 38º BPM, em São João Del Rei, onde após ser promovida a 2° Ten comandou um pelotão na cidade. Foi movimentada para Barbacena, onde fez o curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel e assumiu o 2° Setor da 60° Cia, além da função de CPU. Já foi Chefe do Núcleo de Justiça e Disciplina e da Seção Administrativa do 9° BPM. Agora assume o Comando do CTPM Unidade Barbacena, sendo a primeira mulher a assumir tal função na Unidade.

Sobre o 1º Ten Washington Moreira Alves

Natural de Barbacena e ingressou na PMMG em 1998. Em 2001, concluiu o Curso de Formação de Sargentos e em 2017, realizou o Curso de Habilitação de Oficiais. Ao longo dos seus quase 26 anos de efetivo serviço, trabalhou nas mais variadas atividades e funções. Está no 38º BPM desde 2018 onde atuou como Chefe da Seção de Emprego Operacional até 2024 quando assumiu o Comando do CTPM Unidade São João Del Rei. 

 

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais