Take a fresh look at your lifestyle.

Colégio Aplicação do grupo UNIPAC retoma atividades

Escola já foi referência em formar e aprovar alunos para os principais vestibulares do País

0 1.233

A Escola foi fundada em 1970, no bairro São José, em Barbacena. O Colégio era uma referência na área de Ensino Médio na cidade e região, na formação e aprovação de alunos para os principais vestibulares do País. Atualmente, diversos egressos do Colégio Aplicação são profissionais bem sucedidos no mercado de trabalho, dada a qualidade do ensino que era oferecido na instituição e, que agora, está sendo retomado.

O Colégio Aplicação vai funcionar na rua Dr. Cláudio, nº 219, no bairro Boa Morte, com fácil localização e área de estacionamento. Para 2019, o Aplicação oferecerá turmas do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio e poderá ser transferido para uma nova sede que está sendo construída pela UNIPAC, no bairro Santa Tereza.

De acordo com a professora Andréia Gusmão – diretora do Colégio, a instituição vai oferecer preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e Programa de Ingresso Seletivo Misto, da Universidade Federal de Juiz de Fora (PISM- UFJF). “A partir de metodologias ativas, esta nova etapa do Aplicação, disponibilizará aos alunos uma educação atualizada, para exames nacionais e para a vida. Nossos professores são os mais renomados em suas áreas, de toda a região. Por isso, pais e alunos só têm a ganhar”, afirmou.

O material didático do Aplicação será da Editora FTD – Coleção 360 GRAUS TURBO. A FDT é uma editora de livros que está no mercado há 110 anos e é a metodologia de ensino dos principais colégios do Brasil, como Santo Agostinho (Belo Horizonte), Colégio Nazaré (Conselheiro Lafaiete) e Santa Catarina e Santos Anjos (Juiz de Fora). É considerada a mais completa editora de livros didáticos do Brasil e foi a primeira a cobrir todas as áreas de ensino. Tem uma história de sucesso graças à união entre tradição e modernidade, além da seriedade e do comprometimento com a qualidade dos produtos. “Já o material 360 GRAUS é considerado um material de ponta, trabalhando além dos conteúdos, as competências, habilidades e valores para o desenvolvimento contínuo do aluno. O Aplicação é o primeiro colégio de Barbacena a adotar este material, com exclusividade”, informou Andréia. Segundo a diretora, haverá processo seletivo com descontos de 100% e 50% nas mensalidades e bolsas de estudo. As inscrições se iniciam no próximo dia três e se encerram em 18 de dezembro. A prova será no dia 19. Informações e matrículas pode ser obtidas pelo telefone: (32)3332-8446.

Diferenciais do Colégio Aplicação
Para 2019, o Aplicação oferecerá inovações para pais e alunos, com o que existe de mais moderno no mercado educacional: controle de presença de alunos em tempo real; localização privilegiada com facilidade de estacionamento – à rua Dr. Cláudio, nº 219, Boa Morte; professores experientes e renomados; atendimento psicológico e assistencial, com orientação vocacional e coaching de carreiras; garantia de estudos no grupo UNIPAC para cursos superiores, com descontos de até 35% nas mensalidades; horários de aulas diferenciados; valorização de atividades esportivas; material didático do FDT, voltado para o Enem e processo seletivo PISM (UFJF); uniformes modernos, confortáveis e atualizados aos alunos e multiplicidade de métodos de ensino, dentre outras.

Transferências de Alunos
Para 2019, o Aplicação oferecerá diversas opções de descontos de bolsas de estudos. Uma delas é a possibilidade de até 35% de desconto que os alunos formados na instituição poderão ter para cursar graduações na UNIPAC. Informações sobre mensalidades, descontos, bolsas e matrículas pelo telefone (32)3332-8446. Inscrições para o processo seletivo: APLICACAOBARBACENA.COM.BR

VESTIBULAR 2019 – O último domingo (02/12) foi dia de Vestibular UNIPAC. Centenas de candidatos comparecerem, tanto em Barbacena quanto em Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Sabará, São João Nepomuceno, Baependi, Itanhandu e Lambari, para prestarem a prova do processo seletivo com ingresso no primeiro semestre de 2019. Os candidatos, que vieram de mais de 45 cidades puderam escolher entre os mais de 30 cursos de graduação e gestão tecnológica. As provas foram aplicadas entre 9h e 13h. Na saída, os estudantes tiveram contato com os coordenadores de todos os cursos e a oportunidade de tirarem dúvidas e receberem orientações, em um bate papo descontraído. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (05/12), no site: www.unipac.br. As matrículas poderão ser feitas de 05/12 a 10/12, nos seguintes endereços:

Barbacena:
Local: UNIPAC, Acadêmico e Financeiro – CIAF – Rodovia MG 338 – Km12 –s/nº – Colônia Rodrigo Silva – Portão “B” – Barbacena/MG.
Telefone: (32) 3339-4900
Conselheiro Lafaiete:
Local: Núcleo de Atendimento ao Aluno – Faculdade Presidente Antônio Carlos de Conselheiro Lafaiete – Rodovia MG 482, Km 3, s/nº – Bairro Gigante – Conselheiro Lafaiete/MG.
Telefone: (31) 3769-4000
Itabirito:
Local: Rua Arthur Bernardes, 11 (128,99 Km), Bairro Centro – Itabirito – MG
Telefone: (31) 3562-3750
Baependi:
Rua: Álvaro Pena Arja, 78 – Bairro Centro – Baependi/MG.
Telefone: (35) 3343-3161
Itanhandu:
Rua: Alexandre Moreira, 291 – Bairro Centro – Itanhandu/MG.
Telefone: (35) 3361-3547
Lambari:
Rua Vito Tucci, 64 – Bairro Vista Verde I – Lambari/MG.
Telefone: (35) 3271-2107
Sabará:
Avenida Dr. Henrique de Melo, 90 – Bairro: Roça Grande – Sabará/MG.
Telefone: (31) 3672-7739
São João Nepomuceno:
Praça Floriano Peixoto, 26 – Bairro Centro – São João Nepomuceno/MG.
Telefone: (32) 3261-2892

Estrutura – A UNIPAC está com sua estrutura física preparada com laboratórios altamente modernos. Os alunos terão uma formação sólida, aliando conhecimentos adquiridos em sala de aula com as práticas realizadas nos laboratórios. Os cursos contam com uma equipe de professores altamente capacitados, laboratórios com equipamentos modernos para as aulas práticas. Para as aulas teóricas, o curso contará com salas amplas, arejadas, bem iluminadas, equipadas com acesso à internet (wireless) e facilidade de acesso para portadores de necessidades especiais.

Bolsas – Todos os candidatos que fizeram a prova do Vestibular Tradicional no domingo estão concorrendo a mais de 200 bolsas de até 100% de desconto. Serão contemplados os três primeiros colocados em cada curso. As bolsas serão de 100% para os primeiros colocados, de 50% para os segundos colocados e de 25% para os terceiros colocados. O objetivo da oferta de bolsas é incentivar a qualidade de ensino e premiar aqueles que conquistarem as melhores notas. As bolsas valerão durante todo o curso de graduação, desde que atendidas as normas estabelecidas em regulamento específico.

Vestibular Agendado – Quem não conseguiu participar do Vestibular Tradicional, perdeu o dia ou o horário, pode se inscrever para o Vestibular Agendado UNIPAC. Mais informações: (32) 3339-3980 (Barbacena), (31) 3769-4000 (Lafaiete) e Itabirito (31) 3562-3750.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.