Take a fresh look at your lifestyle.

Circuito estudantil mostra a força do xadrez em Barbacena

0 627

Com cerca de 60 atletas inscritos disputando as categorias masculino e feminino dos ensinos médio e fundamental aconteceu nesta quinta-feira (20 de junho) a 1ª etapa do Circuito Estudantil de Xadrez do Olympic Club, em Barbacena/MG.

No ensino fundamental o SESI de Barbacena ficou com os dois títulos, No feminino, vitória de Valentina Ferreira de Oliveira Santos e no masculino o campeão foi o candidato a mestre por Minas Gerais, João Pedro Miranda Salim, título outorgado pela Federação Mineira de Xadrez. Marcos William Oliveira Silva, da Escola Estadual Amilcar Savassi, venceu no ensino médio masculino, enquanto Danielle Aparecida Benedito, do IF Sudeste Campus Barbacena, ficou com o título feminino do Ensino Médio. Ao final das três etapas da temporada 2019 será premiada a escola com maior pontuação geral. No torneio desta quinta-feira participaram atletas das cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Senhora dos Remédios e Alfredo Vasconcelos. Segundo os organizadores, o torneio acontece em Barbacena, mas é aberto a enxadristas de escolas de outras cidades também.

Outras duas etapas do Circuito Estudantil estão marcadas para acontecer no dia 14 de agosto (aniversário da cidade de Barbacena) e 12 de outubro (feriado nacional).

As medalhas desta primeira etapa foram oferecidas pela Farma Vitae. As inscrições são gratuitas.

Para acessar fotos e o resultado final do torneio acesse a página da Liga Regional de Xadrez LRX-Mata-Vertentes: http://xadrezmatavertentes.com.br/2018/10/27/20-06-2019-1a-etapa-do-circuito-estudantil-barbacena-mg/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.