Cinema Itinerante terá programação gratuita em escolas e espaços alternativos de Barbacena
Com recursos aprovados via da Lei Paulo Gustavo, nível municipal, a Casa da Ciência de Barbacena começou o desenvolvimento do projeto “Cinema Itinerante: Ciência, História e Memória do Cinema Brasileiro em espaços alternativos e escolas de Barbacena, Minas Gerais” na primeira semana de fevereiro. A programação será diversa, e em escolas e outros ambientes de Barbacena, popularizando filmes nacionais, debates com os alunos sobre o audiovisual e, também, divulgando conhecimento científico.
Dentre as escolas que terão sessões do Cinema Itinerante, estão instituições estaduais, como a Escola Estadual Professor João Anastácio (Polivalente), na qual o projeto será com estudantes de ensino médio. Já nas municipais, a programação começou na terça-feira (20) na escola Municipal José Moreira dos Santos, e em outros meses, também na Escola Municipal Embaixador Martin Francisco – CAIC. Além destes ambientes, também será visitada a Fundação João XXIII e seus alunos, menores aprendizes, o Instituto Curupira, com sessão gratuita e aberta ao público, e também outros ambientes.
Delton Mendes, criador da Casa da Ciência, e do projeto de Cinema Itinerante que já tem dois anos, destaca que esta ação tem importância particular para ele. “Estas são escolas nas quais estudei, desde a infância, até o Ensino Médio. Quando propus o projeto para o Edital da Lei Paulo Gustavo, levei em consideração as escolas que contribuíram para quem sou hoje e, claro, para a comunidade na qual também me desenvolvi como cidadão. Importante também destacar que todas as sessões são totalmente gratuitas e que informações sobre eventos da Casa da Ciência sempre podem ser obtidas em meu Instagram, @delton.mendes”, afirmou.
⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização.
Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: