Cinco médicos do PSF são demitidos em Barbacena

Durante auditora a Secretaria Municipal de Saúde apurou que pelo menos cinco médicos, que atuavam no programa Saúde da Família em Barbacena, não cumpriam o horário de trabalho determinado em contrato. Os cinco profissionais, quatro clínicos médicos e um psiquiatra, foram demitidos. Eles recebiam R$ 8.600 por uma jornada de 08h por dia. O secretário de saúde, José Orleans, esclareceu que foi verificado em todas as unidades de saúde e os profissionais cumpriam cerca de 5h por dia de trabalho.

Orleans destacou ainda que foram atingidas as Unidades Básicas de Saúde do Vilela, São Francisco, Nova Suíça e Caic e que, até normalização da situação, o atendimento pode ficar comprometido.

Novos profissionais serão contratados e a Secretaria já está fazendo entrevistas, mas ainda não há uma data prevista para que os médicos passem a atender. Até que seja normalizado, o município vai tentar remanejar alguns profissionais para as UBS em defasagem.

 

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais