• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Cinco livros para ler e viajar sem sair de casa

    Por Lidiane Costa

    Quem me conhece sabe que eu amo viajar, mas desde Março estou viajando sem sair de casa. Como? Lendo livros, assistindo filmes/séries e planejando viagens futuras. Hoje vou compartilhar com vocês 5 livros beeem legais com o tema viagem. Com certeza eles vão te inspirar a viajar (quando for seguro). O meu favorito é o nº 3.

    1)Livre

    Escrito porCherylStrayed. Aos 22 anos a escritora achou que tivesse perdido tudo. Após a repentina morte da mãe, a família se distanciou e seu casamento desmoronou. Quatro anos depois, sem nada a perder, tomou a decisão mais impulsiva da vida: caminhar sozinha cerca de 1.770 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos, do deserto de Mojave, no sul da Califórnia, atravessando Oregon até o estado de Washington.

    Cheryl não tinha experiência em caminhadas de longa distância e a trilha era pouco mais que uma linha num mapa. Mas guardava uma promessa – a promessa de juntar os pedaços de uma vida em ruínas. O relato de Cheryl captura a agonia, tanto física quanto mental, de sua incrível jornada. Livre é uma história baseada em fatos reais e, inclusive, virou filme.

    2) Comer, rezar, amar: A Busca De Uma Mulher Por Todas As Coisas Da Vida Na Itália, Na Índia E Na Indonésia

    Escrito por Elizabeth Gilbert. É, também, uma história baseada em fatos reais que virou filme e mostra a busca de uma mulher por uma vida com mais sentido. É um livro para refletir, se inspirar e até mudar os rumos da sua vida.

    A autora estava com quase trinta anos e tinha tudo o que sempre quis: marido, casa nova e uma carreira de sucesso. Porém ao invés de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa e triste. Passou por um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: vendeu todos os seus bens materiais, pediu demissão e partiu sozinha para uma viagem de um ano pelo mundo.

    3) Mas você vai sozinha?

    Escrito por GaíaPassarelli. No livro ela fala com sinceridade e bomhumor sobre suas aventuras sozinha pelo mundo. Ela não vai te dizer pra largar tudo e sair por aí, nem te dar dicas de como ser cool em Nova York. Estas são histórias sobre molhar os pés nas águas do mar do extremo sul da Índia e dormir debaixo de uma mesa de bar no Texas. É sobre viajar e voltar pra casa.

    Me identifiquei logo de cara com o título, pois eu tenho o costume de viajar sozinha e sempre escuto essa pergunta. No https://partiuviajarblog.com.br/compartilho minhas aventuras, assim como a Gaía fez no livro. Além disso, dou dicas para conhecer mais de 100 destinos mundo afora. Dá uma conferida lá também!

    4)Um lugar na janela

    Relatos de viagem escritos por Martha Medeiros. A cronista compartilha com os leitores várias recordações de viagem, histórias que viveu, perrengues que passou etc tudo de um jeito leve e descontraído.

    5) Cem dias entre céu e mar

    Amyr Klink conta como foi atravessar o Oceano Atlântico em um bar a remo. Isso mesmo, o autor saiu da costa da África e navegou até o litoral baiano a bordo de um pequeno barco a remo.

    E aí, gostou das dicas de livros? Se você for do tipo que prefere ver um filme ao invés de ler, dá uma lida no post que eu publiquei aqui com minha lista de filmes para você viajar sem sair de casa!

    Até mais!