Take a fresh look at your lifestyle.

Cidade registra primeira morte suspeita de Covid-19

Um homem de 82 anos, morador da cidade de Senhora dos Remédios, morreu neste domingo (29), em Barbacena, suspeita de ter sido contaminado pelo Covid-19. A morte se deu por insuficiência respiratória, um dos sintomas do novo coronavírus.

Ele estava internado em Barbacena, no Hospital Regional. Seu corpo está sendo sepultado em Senhora dos Remédios, sem a realização de velório. O caixão deve ser lacrado para evitar a possível contaminação de outras pessoas.

O caso é considerado SUSPEITO, uma vez que o exame para Covid-19 não foi concretizado pela FUNED – Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte. Este resultado de exame pode descartar ou comprovar a contaminação pelo novo coronavírus.

De acordo com o boletim epidemiológico de Barbacena, a cidade tem 95 casos suspeitos em investigação. Outros 25 casos já foram descartados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Há uma comunicação na página oficial da Prefeitura de Senhora dos Remédios, datada de 25 de março, indicando que a cidade havia registrado um caso suspeito de Covid-19, “assintomático, pois nas abordagens médicas o paciente não apresentou os sintomas”. A nota oficial do município segue ainda afirmando que “ele informou a equipe médica ter tido contato com outro paciente suspeito fora do nosso município”.