Take a fresh look at your lifestyle.

Cidade em alerta: mais de dez casos de dengue confirmados em Barbacena

0 845

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou 21 mortes por dengue e outras 66 em investigação. Até agora a Secretaria registrou mais de 160 mil casos prováveis de dengue. Em relação à Chikungunya, Minas Gerais já registrou mais de 1400 casos prováveis este ano e 497 casos prováveis de zika.

Já em Barbacena, em entrevista ao Contato Direto da Sucesso, a Supervisora dos Agentes de Endemia, Rejane Bertolin Silva, esclareceu que por enquanto a situação é tranquila, em comparação aos casos relatados no Estado. Porém, a Vigilância está em alerta principalmente pelo levantamento do LIRAa, que apresentou resultado de 2,3, considerado de médio risco. Os bairros de maior incidência são o Santa Tereza e o Centro.

Até o momento foram notificados na cidade 39 casos, sendo 14 confirmados com dengue e 1 caso confirmado como Chikungunya. Duas suspeitas de dengue e uma de chikungunya ainda estão sob investigação.

A orientação é de que, no caso de suspeita de dengue, o paciente deve procurar a Unidade de Saúde Básica ou o hospital, caso seja fim de semana. Isso é importante porque nesse período os sintomas são facilmente confundidos com gripe ou alguma reação da vacina.

Rejane destacou que um dos problemas enfrentados pela Vigilância é a recusa por parte da população em não receber os agentes para as visitas nas residências. Para denúncias ou pedidos de agendamento de visita é preciso entrar em contato pelo telefone 3339-2189, de 8h às 17h.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.