Cidade de Barbacena registra 13º óbito no dia em que é autorizada a avançar para onda verde

O governo de Minas autorizou o avanço da microrregião de Barbacena para a Onda Verde do Minas Consciente, o que permitiria a abertura de mais setores da economia. Nesta quinta-feira (03), junto com a deliberação do Estado, a cidade confirmou o 13º óbito de paciente em virtude de complicações do novo coronavírus. Foram confirmados, também, mais 12 casos e o total de positivos chegou a 720. Subiram de 2 para 6 os pacientes com Covid-19 internados em hospitais da cidade, e de 26 para 27 as pessoas em isolamento domiciliar. A grande maioria dos pacientes, 675, já está curada.

As notificações passaram de 3.555 para 3.587, das quais 310 seguem em monitoramento pelas autoridades de saúde. Já cumpriram o isolamento 1.454 pessoas e outros 1.099 casos foram descartados. Quatro pacientes estão internados com suspeita de Covid-19.

ONDA VERDE –  Em todo o Estado apenas a região Norte está autorizada a flexibilizar ainda mais os setores econômicos. Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.

O Comitê Executivo Covid-19 avaliou os dados das 67 microrregiões mineiras, dividindo-as também em ondas. Se as ondas indicadas para as macro e microrregiões sejam diferentes, caberá a cada prefeito optar por qual das duas recomendações seguir. Portanto, avançar de fato para a onda verde depende da Prefeitura de Barbacena.

Na onda verde estão autorizadas as atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;  Parques, zoológicos e jardins; Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;  Bares com entretenimento (shows e espetáculos); Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais