Take a fresh look at your lifestyle.

Cidade de Barbacena não efetivou a inscrição para disputa dos jogos escolares

0 965

A cidade de Barbacena está fora, pelo menos até o momento, dos jogos escolares de Minas Gerais. A Prefeitura preferiu não realizar a fase municipal, segundo o Secretário Municipal de Cultura, Clebinho Braz, por conta do alto custo, “em torno de R$ 70 mil”, segundo ele. Neste total indicado pelo Secretário estariam também a realização da fase Microrregional, envolvendo as cidades vizinhas e ainda transporte para as equipes de Barbacena que se classificassem para as fases Regional e Estadual. Em 2018 estas fases foram disputadas, respectivamente, em Além Paraíba e Uberaba. Sobre a realização da fase microrregional, haveria a possibilidade de negociação com a Superintendência Regional de Ensino e outra cidade poderia sediar este segundo momento dos jogos escolares.

A notícia foi antecipada pelo comentarista esportivo do Contato Direto, na Sucesso FM, Professor Júlio Tadeu, nesta terça-feira (12). A Prefeitura de Barbacena, até o fechamento desta matéria, não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Para que Barbacena efetive sua inscrição, de acordo com a organização dos Jogos Escolares de Minas Gerais, é necessário que o município envie um ofício assinado pelo Prefeito Municipal.

O JEMG é uma ação realizada pelo Governo do Estado de Minas Gerais e executada pela Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG). São muitos anos compartilhando aprendizado, amadurecimento, superação, valorização e conquistas. Um evento tradicional e motivador, que reúne milhares de escolas e estudantes-atletas de todo o estado.

Em 2019, quase a totalidade de municípios mineiros das regiões Centro, Norte, Sul, Triângulo, Vale do Aço e Zona da Mata estarão presentes. Os Jogos Escolares de Minas Gerais atuam na construção da cidadania dos jovens estudantes-atletas. É o esporte como instrumento da educação global dos alunos, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar a identificação de novas joias e talentos esportivos.

Neste ano, 839 cidades se inscreveram para participar da maior competição escolar do país. O número representa 98% do total dos municípios de Minas Gerais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.