Take a fresh look at your lifestyle.

Chuvas em Barbacena, no mês de dezembro, ficaram dentro da média esperada

0 436

Um balanço das chuvas no mês de dezembro/2018 realizado pela Estação Meteorológica do IF Sudeste MG – Campos Barbacena indicou que as precipitações ficaram próximas da média esperada. A média para o último mês de 2018 era de 269,7 milímetros e a soma dos 21 dias com chuva na cidade foi de 268,2 mm. Este número representa 99,4% do esperado, de acordo com média apresentado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia.

As análises da Estação Meteorológica localizada no IF Sudeste-Barbacena foram realizadas por Sandro Morelli.

Apenas dez dias no mês de dezembro não tiveram chuva. Porém, duas sequências merecem registro. De 1º a 08 e de 25 a 31 de dezembro. O dia 1º de dezembro foi o que mais choveu em Barbacena, com registro de 40,8 mm, seguido do dia 07, com 39,2 mm. A pancada de chuva no dia 29 de dezembro durou cerca de meia hora e deixou ruas e casas alagadas. Um vídeo no Canal Barbacena Online mostrou a força da água dentro Córrego da Rua Bahia. O total de chuva neste dia foi de 18,8 mm. Menos que o Natal, por exemplo, quando choveu 28,6 mm, porém espalhado por todo o dia.

 

LEIA TAMBÉM:

https://barbacenaonline.com.br/temporal-em-barbacena-alaga-ruas-e-casas-video-mostra-corrego-da-rua-bahia-quase-transbordando/

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.