Chuva causa transtornos em Conselheiro Lafaiete

A população de Conselheiro Lafaiete voltou a ter problemas em consequência das chuvas que atingiram a cidade no domingo (03). Além dos alagamentos, o município registrou problemas com o fornecimento de energia elétrica.

Na avenida Telésforo Cândido de Rezende e na rua Marechal Floriano Peixoto um grande volume de água ficou represado. Já os bairros São João, Jardim América e Buarque de Macedo apresentaram pontos de inundação, situação que se estendeu em alguns pontos até a manhã desta segunda-feira (04). Até o quartel do Corpo de Bombeiros, localizado no bairro Carijós, foi atingido pela água do rio Bananeiras que acabou transbordando.

É a segunda vez, somente em 2021, que a cidade sofre com as chuvas. No primeiro dia do ano a chuva derrubou árvores e casas, sendo uma no bairro Jardim América e outra em construção no bairro Santa Efigênia.

Segundo o comandante da 2ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiro de Lafaiete, Tenente Radamés, o número de contato da população com os bombeiros vem apresentando instabilidade por parte de algumas operadoras. A orientação é de que caso a população não consiga o contato, faça uma tentativa com outra operadora. Ele explicou ainda que não foram identificadas, ainda, as operadoras que estão apresentando o problema.

Fonte e fotos site Fato Real