Chega ao fim caso da criança refém

Se entregou na manhã deste domingo (28) o homem, de 38 anos, que manteve uma criança de 3 anos como refém no bairro Monsenhor Mário Quintão, em Barbacena até a madrugada deste domingo (28). Segundo informações, ele se entregou por volta de 5h da manhã, mas a criança já havia sido liberta por volta de 1h30. Foram mais de 12 horas de negociação entre o autor e a Polícia.

O Caso

A mãe disse que possui um acordo amigável com o ex-marido para que ele fique com a menina aos sábados ou domingos, mas na data de ontem, o homem passou a enviar mensagens com áudios e vídeos dizendo que não devolveria a filha. Nos vídeos, o homem segurava uma faca e dizia que ele a filha só sairiam dali, mortos. A mulher relatou ainda que possui uma medida protetiva contra o ex-marido proibindo contato do autor com ela por qualquer meio de comunicação.

O homem havia feito a filha de 3 anos refém desde o final da tarde (16h) e a noite deste sábado (27).  Inicialmente a PM foi chamada pela mãe da criança, e verificou que a criança estava sendo mantida sobre cárcere em um quarto. Os militares iniciaram uma conversa com o autor, enquanto outra equipe PM tentava abrir a porta ou a janela do quarto, sem sucesso.

Durante a conversa com os Policiais, o homem entregou duas facas que estavam dentro do quarto aos militares. Posteriormente foi acionado o BOPE da capital, que cuida de ocorrências de maior complexidade, e se deslocaram de aeronave até a cidade de Barbacena.

O BOPE assumiu as negociações, com militares treinados para este fim, e a criança foi entregue por uma janela para os militares por volta de 1h30 da manhã, mas o pai continuou trancado dentro do quarto. Por volta de 5h, ele aceitou retirar os móveis que travavam a porta e se entregou. A Polícia Militar apreendeu mais uma faca com ele e um aparelho celular.

Canal BOL

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais