• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Cerimônia simbólica entrega respiradores para hospitais de Barbacena

    No dia 14 de agosto, a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) entregou ao governo de Minas Gerais 1.600 ventiladores pulmonares produzidos pela empresa mineira de soluções tecnológicas (TACOM). As doações estão sendo realizadas para os hospitais dos municípios de todo o estado, seguindo critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e também os ajustes com as Prefeituras.  

    A Zona da Mata recebeu 80 equipamentos ao todo, direcionados às cidades de Além Paraíba, Cataguases, Juiz de Fora, Ponte Nova, Recreio, Resende Costa, Rio Novo, Ubá e o município de Barbacena, que recebeu 11 ventiladores. A cerimônia simbólica aconteceu no sábado (19), no SENAI Barbacena, em parceria com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Barbacena (Sinduscom-Barbacena) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Barbacena (Simelp). 

    Quatro respiradores foram destinados para o Instituto Maternidade Assistência Infância e Policlínica (IMAIP), cinco para o Hospital Regional e dois para a Santa Casa de Misericórdia. Os representantes destas instituições compareceram à cerimônia para o recebimento dos certificados de entrega. “Com muito orgulho, a indústria mineira colabora com Minas Gerais. Com as doações que foram feitas atuamos em várias frentes: consertamos respiradores que estavam parados e investimos no Projeto Inspirar, da Tacom, que agora entrega esse grande número de ventiladores. É um equipamento 100% mineiro, que mostra a resposta rápida da indústria do estado às angústias da sociedade”, destacou o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe. 

    LEIA TAMBÉM: 

    https://barbacenaonline.com.br/netrosas-telecom-investe-na-construcao-de-um-respirador-mecanico-de-baixo-custo/

    https://barbacenaonline.com.br/barbacenenses-desenvolvem-respirador-mecanico-de-baixo-custo-e-agora-buscam-parcerias/