• 15ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental crítica abre inscrições

    Estão abertas até dia 15 de maio as inscrições para alunos do IF Campus Barbacena, e também pessoas interessadas da cidade e região, que desejem fazer parte do Centro de Estudos em Ecologia Urbana e Educação Ambiental Crítica, ligado à graduação em Ciências Biológicas.  São três linhas/focos de trabalho, sendo “Estudo com foco em aves: observação, identificação, caminhadas ecológicas e interpretação ambiental; Estudo com foco em mamíferos: técnicas de estudo, identificação de “pistas” de presença e monitoramento de mamíferos silvestres da região de Barbacena, inclusive com uso de Armadilhas Fotográficas; Educação Ambiental e programas especiais de estudo de divulgação Científica”. A ficha de inscrição está disponível no link https://forms.gle/4TJTmvCvWvpZKyvE7 

    Segundo Delton Mendes, coordenador do Centro, o Grupo está aberto a receber alunos das graduações do IF, mas também pessoas que não sejam ligadas à instituição e pretendam contribuir. “Desde 2018 temos atuado em vários campos e conseguimos gerar pesquisas bem interessantes. Agora com o retorno presencial, nosso intuito é fortalecer ainda mais nosso fazer Científico e a relação com a sociedade barbacenense”, afirmou.

    Os encontros ocorrem semanalmente, no Instituto Federal, fim de tarde/começo de noite. No princípio, serão realizados debates com leituras orientadas e aprofundamento de temas relevantes ao Centro, como a Biologia da Conservação, Biodiversidade, Extinção de espécies, Urbanidades, Sociedade, Cultura e Educação Ambiental. 

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais