Centro de Estudo de Línguas abre inscrições para cursos gratuitos

A Associação Renovação Cidadã Organizada de Membros da Sociedade Civil (ARCOM-SC), em parceria com a Prefeitura de Barbacena, está lançando o Centro de Estudo de Línguas, que oferecerá cursos gratuitos de inglês e italiano para estudantes de baixa renda. As turmas serão formadas prioritariamente por alunos do Ensino Fundamental II e Médio das redes pública municipal, estadual e federal, além de grupos específicos da ARCOM-SC.

As matrículas serão realizadas nos dias 08 e 09 de fevereiro para o público dos CRAS e CREAS; dias 15, 16, 19 e 20 de fevereiro matrículas para alunos das escolas públicas; dias 21 a 23 e 26 a 28 de fevereiro matrículas para alunos dos convênios da ARCOM-SC. As aulas começam nos dias 04 e 05 de março.

Para fazer a inscrição é necessário apresentar o comprovante de matrícula e de presença regular na rede de ensino escolar; folha de resumo de inscrição no CAD único ou encaminhamento realizado pela rede de atendimento sócio-assistencial do município; comprovante de endereço; identidade ou CPF do candidato a aluno e dos responsáveis legais, cópia e original, trazendo documento original e cópia que comprove a guarda do candidato, caso não conste nas respectivas identidades.

As matrículas serão realizadas na Av. Gov. Benedito Valadares, 40 – Padre Cunha, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais