• 20ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Centro de Aprendizagem de Natação conquista vice campeonato estadual

    Aconteceu no sábado (04) o Campeonato Mineiro de Vinculados, através da Federação Aquática Mineira (FAM). O evento ocorreu na cidade de Belo Horizonte, no Colégio Santo Agostinho, e contou com a participação do Centro de Aprendizagem e Treinamento A Maré – CAT Maré, com 31 atletas representando Barbacena. 

    Na competição, o CAT Maré se classificou em segundo lugar na final, consagrando-se vice-campeão da competição a nível estadual. No total, foram 56 medalhas, divididas individualmente da seguinte maneira: 20 medalhas de ouro, 17 de prata e 11 de bronze. Já na prova de revezamentos, foram 06 medalhas de ouro, 01 de prata e 01 de bronze para alunos do Centro de Aprendizagem. 

    Para o professor Ronaldo Santos, o aproveitamento dos atletas no campeonato foi além das expectativas, já que 80% dos atletas que participaram, estavam estreando em um evento estadual. Para a professora Bárbara Magalhães, que é ex-aluna da escola e uma das atuais responsáveis pela natação de base da equipe barbacenense, afirmou a emoção presente nesta participação dos alunos no evento. “É muito bom ver que seu trabalho está no caminho certo. Nos dá mais força para continuar”, falou. 

    O técnico da equipe geral do CAT Maré, José Luiz, mais conhecido como Barão, ficou feliz e se viu motivado com a participação dos alunos em Belo Horizonte. “Já foi uma primeira oportunidade para a maioria, que conquistou muitas medalhas. Conseguimos avaliar parte do grupo que vai a Uberaba, no final de julho, na disputa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e, claro, todos voltaram motivados para a disputa do Troféu Jornalista Antônio Marcos Pinto, que acontecerá, na piscina do CAT Maré, nos dias 24 e 25 deste mês”, finalizou. 

    A classificação geral ficou da seguinte maneira: em primeiro lugar, o Colégio Santo Agostinho com 776,5 pontos; em segundo lugar, o CAT Maré com 648,5 pontos; em terceiro lugar, o Clube Caiçaras com 370 pontos; em quarto lugar, o Clube Recreativo Esportivo Servidores com 188 pontos e em quinto lugar, o Praça de Esportes com 126 pontos. 

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais