• 19ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Centro Cultural será reaberto durante Festival de Fotografia em Tiradentes

    A galeria do Centro Cultural Sesiminas Yves Alves, em Tiradentes, será reaberta ao público  nesta sexta-feira (23). O espaço estava fechado para a visitação desde o dia 19 de março em razão da pandemia da Covid-19.

    Com a exposição ‘Luz do Norte: Foto em Pauta na Estrada – Amazônia’, a mostra é parte da programação do Festival de Fotografia de Tiradentes – Foto em Pauta, que estava programada para ocorrer em março. Esta exposição sobre a Região Amazônica é um dos principais destaques da programação comemorativa dos 10 anos do Festiva, e é resultado da viagem de duas semanas da equipe a quatro capitais do Norte do país – Belém, Manaus, Rio Branco e Porto Velho –, ocorridas em janeiro deste ano. A mostra reúne 33 artistas que tiveram trabalhos selecionados entre mais de 100 inscritos. 

    A exposição também terá uma versão virtual, possibilitando visitas online a todo o acervo. Haverá ainda um catálogo com todas as obras expostas a ser lançado até o final de 2020.

    Versão online do festival – A exposição Luz do Norte: Foto em Pauta na Estrada – Amazônia será o único evento presencial da edição de 10º aniversário do Festival de Fotografia de Tiradentes, que, no entanto, pela primeira vez em sua história terá uma versão online. Ela acontecerá no período entre 5 de novembro e 5 de dezembro. Serão cerca de 30 eventos, com exibição de vídeos, palestras, debates, apresentações de portfólios. O calendário está sendo elaborado e será amplamente divulgado até o final do mês de outubro.

    LEIA TAMBÉM:

    https://barbacenaonline.com.br/festival-de-ceramica-de-tiradentes-ocorrera-de-forma-online/

    https://barbacenaonline.com.br/tiradentes-recebe-concerto-em-piano-historico/