Central de Atendimento atenderá demandas sobre a coleta de lixo

Serviço é executado pela Administração Municipal

Desde o dia 01 de março o serviço de coleta de lixo em Barbacena passou a ser realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas. Para atender o contribuinte, foi implantada uma Central de Atendimento, onde serão registradas sugestões, reclamações, dúvidas e elogios relativos ao trabalho. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, pelo telefone (32) 3339-2037.

Até então o serviço de coleta e transbordo para Conselheiro Lafaiete era feito por uma empresa terceirizada. O município adquiriu cinco caminhões e alegou que assim fará uma economia de recursos.

TRANSPARÊNCIA – Através do requerimento nº 068/2018 a vereadora Vânia Castro solicitou ao Executivo informações sobre os valores gastos no ano de 2017 com a empresa que era responsável pela coleta de lixo. Foram solicitadas também, informações sobre os valores despendidos com despesas de coleta de lixo incluindo manutenção de caminhões, despesas com pessoal, IPVA dos veículos e consumo de combustível a partir de março, quando a prefeitura assumiu o serviço. “Essa fiscalização é pertinente para que haja um comparativo sobre a utilização dos recursos financeiros dos cofres do município quando a atividade é prestada por concessão de serviço público ou diretamente pelo Poder Executivo. A partir das informações prestadas pela Prefeitura será possível criar parâmetros atualizados para eventuais futuras licitações de concessão ou manutenção do serviço pela própria prefeitura, a fim de verificar o princípio da eficiência, e consoante com o interesse público e se há o emprego correto do nosso dinheiro”, esclareceu a vereadora.

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