• 14ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Celebrações na Matriz de São Sebastião retornam a partir deste sábado

    O retorno das celebrações na Matriz de São Sebastião, em Barbacena, está previsto para este sábado (19). A volta se dará gradativamente, após os últimos cinco meses de paralisação, com todas as precauções estabelecidas pelas normas de segurança. O Cônego Luiz Carlos garante que o bem de maior valor é o resguardo da vida de cada pessoa. 

    O Cônego informa que para participar das celebrações, as pessoas deverão ir até o escritório paroquial e lá retirar uma senha, já que o número máximo permitido de fiéis estipulado pela prefeitura é de 30% da capacidade. No caso da Matriz de São Sebastião são totalizados 280 lugares. Álcool em gel será disponibilizado em todas as entradas, além de obrigatória a utilização de máscaras. 

    Um escalonamento para o escritório paroquial também foi pensado para evitar aglomerações, sendo assim, nas segundas-feiras serão feitas fichas para quem deseja ir à celebração de 15h do sábado, às terças-feiras serão entregues para os participantes da missa de 9h, às quartas-feiras para celebrações de domingo 15h e quintas-feiras para missas de 19h.