Católicos celebram o Mês do Rosário. Festa abre celebração dos 250 anos de construção do templo

A Comunidade católica de Nossa Senhora do Rosário, pertencente à Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, iniciou no dia primeiro de outubro as celebrações do Mês do Rosário. A Igreja fez também a abertura do Ano Jubilar da Igreja do Rosário, que celebra os 250 anos de construção do tempo (1774-2024). Construída pelos escravizados, com o objetivo de representar a devoção à Santíssima Virgem do Rosário, o templo marca o sinal de luta pela liberdade e pela dignidade. O monumento histórico é uma manifestação da fé, da arte e da cultura de Barbacena.

Confira a programação completa:

Todos os dias: Exposição do  Santíssimo Sacramento, Recitação do Terço,  Ladainha de Nossa Senhora e Bênção Eucarística, a saber:

Segunda a Sexta-feira: 16h20 – Terço e 17h – Missa

Sábado: 18h20 – Terço e 19h – Missa

Domingo: 14h20 – Terço 15h – Missa

Dia 07 de outubro– Festa litúrgica de Nossa Senhora do Rosário

Às 17 horas – Exposição do Santíssimo Sacramento e Reza do Rosário.

Às 19 horas – Missa Solene de Nossa Senhora do Rosário.  Abertura Oficial das comemorações dos 250 anos da Igreja do Rosário.

Dia 15 de outubro – às 19 horas- Concerto Comemorativo  do Ano Jubilar do Rosário.  Tema: “A História Musical da Igreja do Rosário de acordo com suas festividades religiosas.”

Dia 19 de outubro – às 19 horas  Palestra e Exposição sobre a História e a importância da Igreja do Rosário no contexto social e religioso de Barbacena. 

Novena Solene de Nossa Senhora do Rosário.

De 20 a 28 de outubro:  Às 19 horas: Missa e  Novena Solene de  Nossa Senhora do Rosário.  Participação de diversos Movimentos. Pastorais  e Irmandades religiosas. No doomingo, dia 22, a Missa e Novena  acontecerão no horário de costume às 15 horas.

Dia 29 de outubro – Domingo – Dia Festivo

15h:  Missa Solene, seguindo-se a  Solene Procissão de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito. À entrada,  canto do “Te Deum Laudamus” e  Coroação de Nossa Senhora do Rosário.

02 de novembro –  Comemoração de todos os fiéis falecidos.

17h:  Missa  pelos falecidos da Irmandade e da Comunidade Nossa Senhora do Rosário.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais