Take a fresh look at your lifestyle.

Casinhas de cães comunitários são incendiadas

0 2.788

Um ato de covardia praticado contra animais revoltou moradores do bairro Novo Horizonte, em Conselheiro Lafaiete, de sexta-feira (2) para o sábado (3). Três casinhas que abrigavam cinco cães foram incendiadas. Uma imagem de câmera de segurança mostra quando um homem passa em frente a uma casinha, retorna e imediatamente ela começa a pegar fogo e os cães saem. Antes um carro preto foi visto passando pelo local algumas vezes.

O ato revoltou a comunidade, já que os animais são inofensivos, castrados, vermifugados e vivem como cães comunitários. O fato foi denunciado à Polícia Civil, que esteve no local e tenta identificar o culpado. A Lei Municipal 4919/19 e também uma Lei Estadual de 2017 garantem a legalidade do cão comunitário, desde que castrado e vacinado.

A veterinária e defensora dos animais, vereadora Carla Sassi, de Conselheiro Lafaiete, tomou conhecimento do caso e acompanha a denúncia. “No CCZ são mais de 40 cães cadastrados na cidade. Todos com assistência no setor. Esses do Novo Horizonte atendem todos os requisitos e são muito bem cuidados pelos moradores. Ressalto que não gosto de animais na rua, mas enquanto não houver lares para todos, defendo o cão comunitário. Desde que atenda aos requisitos necessários e não ofereça risco à população. O CCZ não é depósito de animais. Hoje lá são quase 200 cães esperando adoção. Então, o cão comunitário é uma alternativa para que os cães sejam assistidos com o básico”, ponderou. Nenhum cão ficou ferido. Eles saíram das casinhas quando o fogo começou.

RECONSTRUÇÃO – Ainda no sábado (03) as casinhas improvisadas de madeira, que foram incendiadas, começaram a ser substituídas por outras, desta vez de tijolos. A ação é uma iniciativa dos próprios moradores do bairro.

Fonte: Fato Real

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.