• 22ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Carvalhal, Vojvoda, Berizzo…Quem será o novo técnico do Flamengo em 2022?

    Após saída de Renato Gaúcho, diretoria flamenguista ainda não conseguiu definir um comandante para treinar a equipe na próxima temporada

    Os jogadores do time do Flamengo já estão de férias, após um 2021 turbulente. Dois técnicos passaram pelo clube, mas nenhum deles conseguiu extrair o melhor de um elenco considerado por muitos o melhor do Brasil. Rogério Ceni e Renato Gaúcho sucumbiram à pressão e acabaram demitidos. Agora, o clube procura um novo comandante.

     

    A diretoria do Flamengo está com seus olhos voltados para treinadores estrangeiros. A ideia é encontrar alguém com experiência e  salário compatível com as pretensões do clube. Após duas frustrações com técnicos brasileiros, a ideia é trazer algum técnico estrangeiro, trabalhando dentro ou fora do Brasil. A tendência, no entanto, está mais voltada para um profissional que esteja na Europa.

     

    O principal alvo do Flamengo é o português Carlos Carvalhal, que atualmente comanda o Braga, de Portugal. O treinador é o atual campeão da Taça de Portugal com a equipe, além de ocupar a quarta colocação no campeonato nacional. Apesar da pouca experiência e do número escasso de títulos conquistados, Carvalhal é tido como nome certo para comandar o Mengão.

     

    Um dos problemas para viabilizar a contratação do treinador é sua multa rescisória, que hoje é de 10 milhões de euros, quase R$ 60 milhões. O Flamengo não pretende desembolsar a quantia, e tenta fazer com que o clube português libere o treinador sem custos ou por um valor mais baixo. Além disso, Carvalhal também atraiu o interesse do Besiktas, da Turquia, que pode atravessar a negociação com o time brasileiro.

     

    Todos esses empecilhos têm feito com que o Flamengo comece a ampliar o leque de opções. O nome que surgiu nos últimos dias é o do argentino Juan Pablo Vojvoda, sensação do ano ao comandar o Fortaleza. O técnico conseguiu levar a equipe cearense à semifinal da Copa do Brasil e conquistou uma inédita vaga da Taça Libertadores do ano que vem.

     

    Diante disso, seu nome passou a figurar entre os possíveis cotados para assumir o Mengão. Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, já afirmou que não vai liberar o técnico sem o pagamento da multa estipulada em contrato, que é de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,61 milhões).

     

    “O contrato do Vojvoda é renovado automaticamente porque atingiu o objetivo (Sul-Americana). Estamos discutindo detalhes para a assinatura desta renovação. Algum clube que queira levá-lo vai ter que pagar a multa”, afirmou em entrevista recente.

     

    Outros dois nomes que surgem como alvos da diretoria são o do argentino Eduardo Berizzo e do também português Vítor Pereira. O primeiro tem 52 anos e já comandou a seleção paraguaia. Pereira, por sua vez, soma passagens por Porto, Al-Ahli, Olympiakos, Fenerbahce, 1860 Munchen e Shanghai SIPG. Seu principal título é o Campeonato Grego de 2015, com o Olympiakos.

     

    O Flamengo tinha pretensões maiores no quesito técnico. O time sonhou com o retorno de Jorge Jesus, atualmente no Benfica, mas o português prefere permanecer na Europa neste momento. Outro nome especulado foi o do argentino Marcelo Gallardo, multicampeão pelo River Plate, e que renovou contrato com a equipe por mais uma temporada, até o fim do ano que vem.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

    Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais