Take a fresh look at your lifestyle.

Carnaval – o ópio do povo

A crônica de Francisco de Santana

1 258

A curiosidade desperta pesquisas. Viver é buscar a verdade no Carnaval que age como bálsamo, remédio e possui características curativas e milagrosas.

Se você sofre com dores nos joelhos, quadris, pescoço, lombar, tornozelo, calcanhar, tendões, ombros, articulações, cotovelos e nas mãos, o medicamento Carnaval vai livrar você de todos eles. Modo de usar: pule, brinque, se embriague, extravase e se entregue por inteiro à folia.  

Não se preocupe com o pagamento do IPVA, IPTU, materiais escolares, prestações da casa própria, cheque especial, cartões de crédito, dívidas com a compra do carro novo, das prestações com aquela viagem que você fez ao exterior, com seu plano de saúde e outros. O Carnaval chegou para aliviar sua tensão e tirar você dessas situações incômodas. Modo de usar: pule, brinque, se embriague, se dope, extravase e se entregue por inteiro ao período carnavalesco. Todas as suas dívidas, todos os seus problemas serão esquecidos.

Você homem, quer ser mulher por 10 dias? Coloque um vestido, fique elegante, se depile, capricha na maquilagem, no andar e vá se divertir. Você, mulher, quer ser homem por 10 dias? Deixe os pelos do corpo crescerem, fale grosso, aprenda a coçar o saco e tirar a cueca do rego. Perfeito! Agora é aproveitar a folia e se entregar por inteiro à farra. Temo pelos dez dias durarem para sempre.  

Os níveis de sua glicose, colesterol e pressão arterial estão altos, têm crises de asma, bronquite, labirintite, gastrite, “H Pylori” no estômago, depressão, insônia, preguiça, acúmulo de gordura na região abdominal, obesidade mórbida, sinusite, enxaqueca, distúrbio do fluxo menstrual, taxa do Antígeno, Prostático Específico (PSA) anormal? Brincando no Carnaval, esses problemas desaparecerão de sua vida. Não é magia nem milagre, é a realidade do Carnaval na sua vida. Brinque bastante, seu corpo ficará saudável e rejuvenescido.

Xô passado! Esqueça o que houve no ninho do Urubu, Brumadinho, Mariana e em muitos outros lugares. Não crie expectativas e concentre-se no presente. O Carnaval atuará em sua mente com eficácia fazendo você se esquecer de todos esses problemas que tiraram vidas de centenas de seres humanos. O Carnaval é um ópio.  

Sua esposa o abandonou? Seu esposo a abandonou? Sua filha fez a opção sexual que lhe desagradou? Seu filho fez a opção sexual que lhe desagradou? A sua amante o traiu? O seu amante a traiu? Você foi surrada? Usurpada? Pare de chorar e de se lamentar! O Carnaval chegou para lhe devolver a confiança, a fé, a perseverança e a certeza que ele é a terapia que você precisava.

Não se preocupe se o seu time de futebol está caindo pelas tabelas, se os irmãos Carlos, Flávio e Eduardo Bolsonaro estão querendo comandar o nosso país indiretamente, não perca o sono, o tesão e a fome com a reforma previdenciária.  

O Carnaval o salvará por dias. Você perceberá que as soluções dos seus problemas não foram encontradas, que a curiosidade persiste e as pesquisas também. Você terá mais um ano para trabalhar e colocar em prática o que pesquisou.  Responsabilize-se por tudo que faz e assuma os riscos. Tome o Carnaval conforme orientação médica e, se tiver alguma dúvida consulte um médico.

1 comentário
  1. Mauro Marcio Gomes Diz

    Exageros à parte, concordo. Mas pela ilustração utilizada acreditei tratar-se, inicialmente, de uma crônica sobre o ópio da esquerda. Esse indivíduo do século 19, inquestionável por tantos, lunáticos e estúpidos cidadãos, crentes em algumas sandices há muito ultrapassadas.
    ” A religião é o ópio do povo” (Karl Marx).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.