Take a fresh look at your lifestyle.

Carnaval: mais de 500 mil veículos devem trafegar pela 040

0 234

A Via 040, concessionária que administra o trecho da BR-040 que liga Brasília a Juiz de Fora, se prepara para as operações durante o feriado de Carnaval. A empresa estima que quase 500 mil veículos passem pelo trecho nos quatro dias de folia, um aumento de cerca de 25% em relação ao tráfego nos dias normais. A Via 040 realizará o reforço no atendimento das praças de pedágio e da frota operacional, como guinchos, ambulâncias e veículos para inspeção. Além disso, são disponibilizados 21 postos de atendimento aos viajantes. Durante os dias de maior movimento, não serão realizadas as obras de melhoria, para garantir a fluidez do trânsito.

De acordo com a concessionária, o tráfego mais intenso acontecerá a partir da sexta-feira (01), após às 14h. No sábado (02), a expectativa é de que o movimento seja maior no período de 06h às 14h. Na terça-feira (05), último dia de folia, a previsão é que o volume de veículos seja alto durante todo o dia e para os motoristas que optarem pegar a estrada na Quarta-feira de Cinzas, o tráfego mais intenso acontece de 06h às 14h.

VIAJE COM SEGURANÇA –  Para garantir a segurança durante a viagem, o folião também deve ficar atento às condições do veículo antes de pegar a estrada, verificando pneus, lanternas e palhetas do limpador de para-brisas. Nesta época do ano, com maior possibilidade de chuva, também é preciso ter atenção redobrada na estrada. Ao se deparar com situações de chuvas e pista molhada, os condutores devem reduzir a velocidade e manter distância dos demais veículos. Outra recomendação importante durante o período de chuvas é ligar o ar-condicionado do veículo antes que o vidro do para-brisa comece a embaçar e a prejudicar a visibilidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.