• 16ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Carandaí retrocede para Onda Vermelha e cancela Carnaval 2021

    Com o aumento de casos de covid registrados em Carandaí e após reunião na tarde desta terça-feira (19), o prefeito Vasiquinho, juntamente com o Ministério Público e a Macrorregional de Saúde decidiram por retroceder para a onda vermelha do programa “Minas Consciente” como forma de prevenir a proliferação do vírus. Ainda nesta terça-feira (19), foi emitida uma nota oficial, em que a prefeitura informou o cancelamento do carnaval 2021.

    De acordo com a nota, a medida está sendo adotada para conter a propagação da Covid-19 durante eventos religiosos e da folia de rua. Ficam também cancelados quaisquer eventos públicos presenciais patrocinados com recursos públicos e que contribuam para a aglomeração de pessoas, favorecendo o aumento da transmissão do coronavírus. O descumprimento das medidas previstas neste Decreto implica na aplicação da multa prevista no art. 9º da Lei nº 2364/2020, sem prejuízo das sanções penais pela autoridade competente, a quem caberá impor as penalidades previstas no artigo 10 da Lei
    Federal nº 6.437, de 20.08.1977, que tipifica esta transgressão com crime contra a saúde pública, nos termos do artigo 268 do Código Penal.