• 10ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Cão ferido e abandonado é resgatado por protetores de animais

    Um cão foi resgatado por protetores de animais nesta quarta-feira (07) em Campolide, distrito de Antônio Carlos, próximo a Barbacena.

    O animal estava em uma mata, e foi encontrado após uma denúncia. A maldade humana não tem limites. Uma cena estarrecedora comove qualquer pessoa que tenha amor no coração. Um cachorro idoso, cego de um olho e abandonado. É o que os protetores de animais, Alessandra Cury Marinho, Fausta Tatá, Tarcísio José e Larissa Martins encontraram na noite dessa quarta-feira, depois de receberem uma denúncia.

    Ele estava em choque, desnutrido e desidratado. Os resgatistas andaram por quilômetros, numa mata, e encontraram o cachorro perto de uma cachoeira, semimorto, com machucados por todo corpo, sendo comigo por bichos.

    Devido ao frio, eles acreditam que aquela seria a última noite dele vivo, pois, já estava com hipotermia, sem reflexos e sem instinto de sobrevivência. O animal felizmente foi internado.

    Mais do que pedir ajuda financeira à população, para pagar as contas da veterinária, que ficaram caras, os resgatistas fizeram um apelo: “Você, que abandonou seu cachorro, depois de domesticá-lo e fazer ele te amar mais que tudo na vida dele, como teve a coragem de desatá-lo para morrer sozinho. Você não só cometeu um crime inafiançável, previsto na nova Lei Sansão, como causou a maior dor que um ser senciente pode sentir. Abandono é considerado maus-tratos, com pena para o tutor de até 5 anos de prisão. Se não tem condições de cuidar de um animal, não adote”.

    Interessados em contribuir financeiramente com o resgate deste animal podem contactar Fausta Tatá, tel 032 98495 7360