• 26ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Canil da Guarda Civil Municipal amplia instalações

    O Grupamento Especial de Cães da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barbacena vai inaugurar, na sexta-feira (28), suas novas instalações na sede da guarda, no bairro Valentim Prenassi. A cerimônia está marcada para 16h.

    O local recebeu adequações de acordo com as normas técnicas, a quantidade de baias foi ampliada de 3 para 6, instalação de uma sala de administração e almoxarifado próprio, além de uma sala de apoio adequada para atendimento dos animais, cujo responsável técnico é o veterinário Gilberto Cardoso Ramos Junior.

    O Grupamento Especial de Cães da Guarda Civil Municipal de Barbacena tem a missão ostensiva, como patrulhamento, abordagem e apoio a outras instituições de segurança, e desenvolve também a parte social, em que os cães, juntamente com os guardas, visitam instituições filantrópicas e escolas para a realização de apresentações. Atualmente, o canil conta com cinco animais, sendo dois pastores alemães e uma labradora de faro, um pastor alemão de proteção e abordagem e uma border collie de apresentação e show dog.