Campus Barbacena realiza Campanha de Prevenção de Afogamentos

Os estudantes da disciplina “Fundamentos do Ensino das Atividades Aquáticas, do Curso de Licenciatura em Educação Física do IF Sudeste MG – Campus Barbacena, estão realizando uma Campanha de Prevenção de Afogamentos, em comemoração ao Mês Nacional da Segurança Aquática. “Segundo dados do DATASUS (2016) e da SOBRASA (Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, 2018), a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado. Além disso, os adolescentes são listados como o público com maior risco de morte, assim como os homens. Ao contrário do que muitos podem pensar, 75% dos óbitos ocorrem em rios e represas e 52% das mortes de crianças de 1 a 9 anos, por afogamento, acontecem em piscinas de residências e clubes. Pensando na importância de promover a sensibilização das pessoas a respeito da Segurança Aquática, especialmente às vésperas do verão, os alunos criaram essa campanha.”, explicou a professora da disciplina e orientadora da  ação, Ana Carolina Soares Amaral.

Durante a Campanha, estão previstas ações nas redes sociais, atividades conjuntas com o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena, além de panfletagem e conscientização nas escolas e academias de natação do município.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais