Campus Barbacena do IF Sudeste promove festival gratuito de música brasileira

Será realizado no dia 30 de novembro, no Auditório 2 do IF Sudeste – Campus Barbacena, o 1° Festival de Música do IF Sudeste MG. O evento, que é gratuito e aberto para toda comunidade, contará com a apresentação de canções inéditas de Música Popular Brasileira, feita por estudantes, egressos, servidores e colaboradores terceirizados da instituição e comunidade externa.

O objetivo do IFestival 2023 é contribuir para o aprimoramento, desenvolvimento e promoção da cultura musical brasileira, além de celebrar os 113 anos do Campus Barbacena. De acordo com o professor Valdir José da Silva, “O festival irá abranger uma ampla gama de estilos musicais, incentivando a diversidade cultural e artística. As apresentações serão feitas ao vivo, buscando valorizar a interação entre os músicos e o público.  Haverá participações de solos, duplas, trios, grupos, bandas, entre outros, sem limite de pessoas participando simultaneamente”, relata.

Confira as premiações do festival:

Melhor Música: Esta é a categoria principal que premia a melhor canção durante o festival, letra, arranjo e performance. Serão premiadas as 3 melhores músicas 1º, 2º e 3º Lugares.

Melhor intérprete: Esta categoria premia o(a) melhor intérprete visando seu carisma, técnica e afinação.

Melhor instrumentista: Esta categoria premia o melhor instrumentista visando seu domínio pelo instrumento, técnica e performance.

Melhor composição: Esta categoria premia a melhor composição visando a originalidade, impacto emocional e criatividade.

⚠️ A reprodução de conteúdo produzido pelo Portal Barbacena Online é vedada a outros veículos de comunicação sem a expressa autorização. 

Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo:

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Aceitar Saiba Mais