• 25ºC
    Barbacena, MG Previsão completa
  • Caminhão tomba e motorista fica preso nas ferragens

    Um senhor de 65 anos ficou ferido em um acidente ocorrido na tarde desta quarta-feira (24)  no km 178 da MGC 494, próximo ao trevo do Arcanjo, em Madre de Deus de Minas. O caminhão que ele conduzia levava laranjas e tombou após uma curva, ficando com as rodas para cima e prensando o motorista dentro da cabine. O homem, natural de Limeira-SP, estava consciente, orientado e apresentava queixa de dores no peito e nas pernas, além de cortes nos braços. Ele ficou preso entre as ferragens, e foi necessário a utilização de equipamento desencarcerador e até uma retroescavadeira por parte dos Bombeiros. Após cerca de 3 horas de trabalhos, os militares conseguiram retirar a vítima, que foi encaminhada para atendimento médico.

    De acordo com o Sargento Alex, chefe da equipe que atendeu a ocorrência, “o caminhão ficou de cabeça para baixo, com as rodas viradas para cima. Com o impacto do acidente, a cabine ficou bastante amassada e o motorista ficou prensado. Após cada tentativa de expandir as ferragens, a vítima queixava-se de dores nas pernas, o que necessitou de um trabalho bastante minucioso. Depois de algum tempo, os militares perceberam que havia uma carreta parada próxima ao local e ela transportava uma retroescavadeira. Foi solicitado ao condutor o auxílio deste veículo, que prontamente atendeu o pedido dos Bombeiros. Com o uso de cabos de aço, foi amarrada parte da cabine e, aos poucos, conseguiram expandir a lataria”.

    Ainda de acordo com Alex, também havia muita terra prendendo o motorista. “Foi necessário cavar um buraco sob o rapaz para ajudar a liberá-lo. Após longas horas de um trabalho bastante delicado, finalmente foi possível retirá-lo de lá. Ele aparentemente não tinha nenhuma fratura e foi encaminhado para uma ambulância”.

    Sobre as causas, o Sargento afirma que “o condutor perdeu o controle da direção em uma curva. Não há indícios de envolvimento de outros veículos no acidente, porém, somente uma perícia poderá dizer o que de fato ocorreu”. A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e ficou responsável pela ocorrência de trânsito, assim como pelo controle do tráfego, que ficou liberado em meia pista durante os trabalhos.

    Comunique ao Portal Barbacena Online equívocos de redação, de informação ou técnicos encontrados nesta página clicando no botão abaixo: